quarta-feira, setembro 28, 2005

Image hosted by TinyPic.com

Para falar do jogo de hoje, devo recuar a 9 de Março de 2004, ano da gloriosa campanha de José Mourinho com o FC Porto na Liga dos Campeões. Depois de vitória por 2-1, o FC Porto jogava a segunda mão dos oitavos-de-final em Manchester. Lembram-se do jogo que fez? A equipa que apresentou? Em alguma altura mostrou vocação atacante?
Lembro-me perfeitamente de ver o Carlos Alberto sozinho lá na frente a correr e a levar porrada dos ingleses durante toda a primeira parte. É tudo muito fácil, até porque o Manchester United estava desfalcado de três (no máximo) habituais titulares, mas é preciso lembrar que o ambiente de Old Trafford não é propriamente como nos estádios portugueses?
A opção pelo Beto não a discuto, digo apenas que o próprio jogador foi infeliz, faltou foi a sorte que teve José Mourinho com o cabeceamento de Costinha naquela noite de 9 de Março de 2004. Mais nada!

domingo, setembro 18, 2005

Deixem o holandês trabalhar!

Image hosted by TinyPic.com

De regresso, não posso concordar com a maioria dos «opinion-makers» cá do burgo. Quem dera Trapattoni ter visto o Benfica a jogar da forma como fez com o Gil Vicente e com o Sporting. E quanto à ideia dos três «centrais», penso que Koeman só demorou a aplicá-la, pois o plantel deixa perceber que pode muito bem escalonado para isso. Agora não será ele o culpado de só ter reforços no último dia do mercado. Que tal: Moreira; Anderson, Luisão e Ricardo Rocha; Nélson, Petit, Manuel Fernandes e Léo; Karagounis; Miccoli e Nuno Gomes?

P.S. Mas também concordo que há jogadores claramente em baixo de forma, principalmente Manuel Fernandes.